D/Z – Dossiê Zelite

Informação teórica sobre a riqueza + Etnografia dos ricos

TWR – O guia da recessão para os ricos

leave a comment »

DICAS PARA A ZELITE

Abaixo, o post do The Wealth Report de 12/05, com dicas da revista Forbes para a zelite:

Você perdeu metade de sua fortuna. A imprensa te odeia. O presidente Obama, que você apoiou, agora te xinga e quer aumentar os seus impostos. Você nem pode mais carregar uma pasta Hermes em público.

São tempos bicudos para os ricos.

Mas não tenha medo. As pessoas bacanas na Forbes vieram te socorrer com o “Guia de sobrevivência para os milionários”, oferecendo dicas de investimento, tributárias e de penduricalhos de luxo. A principal lição: pare de se preocupar demais. “Como a recessão, o clamor da turba furiosa pela sua cabeça também deverá passar”.

Aqui, algumas outras dicas:

Investimentos: coloque o seu dinheiro nos fundos tradicionais, mantendo-o seguro. Não mexa com fundos offshore, a não ser que você não se preocupe com a possibilidade de ir preso. Você pode deixar diamantes ou ouro num cofre suíço, desde que você respeite as regras do Imposto de Renda.

Impostos: não tente sonegar, isso é coisa para idiotas. Tente operar com títulos municipais, ou, se você possuir títulos de longo prazo, você pode vendê-los e recomprá-los. Isto pode reduzir a taxação sobre os ganhos de capital. [Obviamente, estes conselhos se aplicam somente a cidadãos estadunidenses]. Mas deixe as coisas simples, não deixe a Receita Federal suspeitar de você. [Já este conselho vale para o Brasil também!].

Mantenha seus brinquedinhos: Diz a Forbes que “gastar é sua obrigação patriótica”. Então, continue gastando. Você pode conseguir bons negócios com jatinhos Gulfstream hoje em dia (dá para pagar US$14milhões por um avião de US$40milhões), e os barcos estão baratos. Agora pode ser uma boa hora para mandar a sua empregada lerda embora e usar a recessão como desculpa. Mas, por favor, não tente fazer os afazeres domésticos por conta própria.

Você pode ser rico, mas você não é a Martha Stewart.

Anúncios

Written by Raul Marinho

14/05/2009 às 17:06

Publicado em Informação teórica, The Wealth Report

Tagged with

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: