D/Z – Dossiê Zelite

Informação teórica sobre a riqueza + Etnografia dos ricos

Tragédia na zelite comemorada pela não-zelite

with one comment

SIFUDEU

Na última 6a feira, 22/05, houve um acidente em Trancoso com um King Air de propriedade do banqueiro Roger Wright. Morreram 14 pessoas, 10 adultos (entre eles, o piloto, o co-piloto e uma comissária), e 4 crianças. Foi uma triste tragédia, cujas vítimas, à exceção da tripulação, eram típicas representantes da zelite.

Se os mortos fossem romeiros amontoados num pau-de-arara a caminho de uma procissão do padre Cícero, acho muito difícil que houvesse comentários ofensivos. Mas, como foi uma tragédia da zelite, comentários maldosos transbordam nos sites e blogs noticiosos que os permitem. Como este aqui, publicado no Estadão:

Sáb, 23/05/09 17:20  , Anônimo

Possuir propriedades em condomínio fechado com praias particulares tem seu lado negativo também. Saibam cidadãos pobres do meu Brasil que tomam banho na praça da Sé em S.Paulo. Muito dinheiro, as vezes , só serve para pagar Hospital.

Para comprovar a pouca solidariedade que a zelite desperta…

Anúncios

Written by Raul Marinho

25/05/2009 às 15:45

Publicado em Uncategorized

Tagged with , ,

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. […] Nesse post, já havia comentado sobre a falta de solidariedade para com a zelite quando ocorrem acidentes e/ou tragédias em que os mortos são da zelite. Agora, com a queda do avião da Air France, a coisa se repete (muito embora a maioria dos mortos nem seja da zelite propriamente dita, mas para a maioria, andou de avião, viajou para a zorópia, é zelite – ou uzricu, depende da tribo). O amigo e leitor A.C.Maia, enviou um exemplo de comentário obtido no site Terra: Arlei Gonçalves […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: